O sonho de qualquer empreendedor, seja de empresa pequena, média ou grande, é crescer e prosperar. Mas para transformar esse sonho em realidade é preciso ter, além de equilíbrio, harmonia entre a gestão e os recursos para o cliente.
E dentro do nicho do açougue isso não é diferente: seja em casas de carnes de bairro até às grandes e mais sofisticadas, a gestão precisa ser perfeita, mas você deve estar se perguntando: como conquistar uma gestão perfeita? Nós te explicamos! Continue lendo e confira algumas dicas para lucrar mais com seu açougue.
Entregue mais do que produtos
Para fidelizar o cliente e fazer com que ele tenha uma experiência única em seu empreendimento, opte por ações que unam o útil ao agradável, ou seja: se as pessoas vão ao seu açougue comprar carne, por exemplo, distribua receitas deliciosas que vão carne ou outros produtos que tenham em seu estabelecimento.
*Clique aqui e confira os principais aplicativos para quem trabalha com refigeração
Trabalhe com equipamentos de qualidade
Ter equipamentos de refrigeração de qualidade é essencial para os açougues. Imagine só alguém passar mal por que comprou uma carne mal armazenada em seu estabelecimento?
*Clique aqui e confira 4 curiosidades sobre o armazenamento de carnes
Toda essa dor de cabeça pode ser evitada com uma simples ação: adquirir equipamentos de refrigeração de qualidade. Para isso, você pode contar com a Perin e Cia! Estamos localizados em Ribeirão Preto e trabalhamos com acessórios e equipamentos de refrigeração da mais alta qualidade. Clique aqui para conferir alguns de nossos produtos.
Reduza custos
Apesar de parecer difícil e parecer impossível aos olhos de muitas pessoas, reduzir custos é o primeiro passo para passar a ter mais lucro. Até porque, quando você gasta menos, sobra dinheiro no caixa. E é bem simples fazer isso, veja como:
- Faça uma análise de cada departamento do açougue e veja quais itens são vendidos e quais demoram mais. Aposte no que são procurados mais facilmente e evite comprar aqueles que demoram para sair das prateleiras.
- Aposte na sustentabilidade: desligue os aparelhos quando eles não estiverem sendo usados, invista no endomarketing e alerte seus colaboradores para boas práticas.
- Troque as lâmpadas comuns e fluorescentes por similares com iluminação LED