Conheça a LG Instaview, a geladeira com Windows 10


 

Todo e qualquer sistema de refrigeração, se assemelha o corpo humano. O coração é o compressor, o sangue é o gás, o filtro, os rins e o cérebro os sistemas de comando.

 

Independente de qualquer marca e modelo, o funcionamento de uma geladeira sempre será o mesmo: A função do compressor é fazer com o que gás circule por toda a serpentina. O gás, refrigerante contém um composto ativo químico formado por cloro, flúor e metano. Esse composto age recolhendo todo o calor interno da parte de dentro da geladeira e o levando até a parte traseira. Por isso que a parte de trás da geladeira esquenta, todo o calor da serpentina, nada mais é do que o calor retirado da parte de dentro da geladeira, que tem que ser levado para algum lugar.

 

Como podemos ver, o motor é parte principal de qualquer sistema de refrigeração. Se pensarmos em algo mais abrangente, todo o sistema é o mesmo em qualquer equipamento. Seja geladeira, ar-condicionado, fornos conformadores, câmaras frias, qualquer sistema de refrigeração possui motor, filtro, gás refrigerante e sistemas de comando.

 

Bom, já sabemos que o sistema é o mesmo, agora as empresas e montadoras de eletrodomésticos, estão cada vez mais inovando em seus produtos. Já existem geladeiras com internet, telas de plasma, dispensers inteligentes, controladores eletrônicos de temperaturas, e muitas outras funções bem interessantes.

 

As principais marcas já consolidadas precisam se cuidar! No último dia 22, a LG, acabou de lançar a geladeira que além de ter o sistema operacional Windows 10, ainda é possível baixar qualquer aplicativo direto da loja. A super geladeira side-by-side chamada de Instaview door-in-door, ainda tem painel BlueTouch, câmeras internas, adega em formato de gaveta com temperatura ajustável, e um terceiro compartimento.

 

Um dos lados tem um vidro-tela, que ora é um vidro transparente, ora uma tela de led, onde você pode acessar o Google, escrever lembretes, ver data e hora, informações em tempo real sobre trânsito e clima, assistir filmes e receitas e fazer compras pela internet. O vidro também pode ficar transparente e é só dar dois toques que a luz interna acende, sem ser preciso abrir a porta, que é desenvolvida em dois estágios, como se fosse uma porta dentro da outra. A geladeira não possui nem motor, nem serpentinas à mostra, sendo mais fácil de se transportar. A LG também promete acabar com as manchas de dedos, já que o modelo é todo confeccionado em aço inoxidável com uma camada extra de hidrocarboneto insaturado que promete acabar com esse problema.

 

O dispenser na porta, é outra novidade. Além de também disponibilizar gelo em 5 formas diferentes, (triturado, em blocos, em cubos, picado e em tiras), a sistema ainda promete filtrar a água com carvão ativado, sem aditivos químicos.

 

Essa super máquina, que mais parece um item saído de um filme sobre o futuro, custa em torno de 5,000.00 dólares, e seu compressor tem garantia de 10 anos. Por enquanto, a compra no Brasil só está sendo feita através de encomendas pelo site da LG.

 

Veja também:
Como funciona um balcão frigorifico?
O que são câmaras frias?
Classificação MOPD sobre válvulas solenóides