(16) 3515-2260 | (16) 3636-9696

Controles de pressão


 

Para que servem os controles de pressão?

Existem duas categorias principais de controle de pressão alta e baixa. Estes controles podem ser individuais ou combinados em um controle.

A principal função do controle de pressão de pressão baixa é desligar o compressor  quando a pressão de sucção se torna demasiado baixa. Isto é para proteger o compressor do superaquecimento e/ou para evitar o congelamento do produto.

 

O controle da pressão alta é um controle de segurança para proteger o compressor de operar em pressões de descarga excessivas. O controle de alta pressão deve ser pré-definido pelo fabricante e nunca deve ser ajustado além da configuração de fábrica. A maioria tem uma parada para impedir que ele seja elevado no campo embora possa ser ajustado para uma configuração mais baixa. A configuração de controle determinada pelo fluido refrigerante utilizado no sistema e sua gama de funcionamento, embora o mesmo compressor possa ser usado.

 

Enquanto o controle de pressão alta pode ser reajustado manual ou automaticamente, os controles de baixa pressão são quase sempre automáticos. Alguns controles podem ser convertidos de automático para manual no campo, se desejado.

Também existem outras aplicações para controle de pressão no sistema de refrigeração. Estas incluem ciclismo do ventilador do condensador, seguranças da pressão do óleo e bloqueio para recuperação de calor.

 

Veja também:
O que são unidades condensadoras?
O que são câmaras frias?
Classificação MOPD sobre válvulas solenóides