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Limpeza do sistema após queima do motor


 

Que tipo de filtro-secador é recomendado para um sistema após uma queima de motor compressor?

Depois de uma queima, tanto os núcleos como os líquidos das linhas de sucção (se fornecidos) devem ser substituídos por ‘blocos de queima' especiais. Estes núcleos têm um "HH" no seu modelo de nomenclaturas. O sistema é, então, operado com estes núcleos posicionados até que o refrigerante e o óleo estejam limpos e livres de ácidos. Uma vez atendida esta condição, o núcleo líquido deve ser substituído por um tipo de núcleo padrão (UK48 ou H48). O núcleo de sucção deve ser substituído por um filtro F-48.

 

O meu sistema não tem um núcleo de sucção removível e não há espaço suficiente para instalar um. O que devo fazer?

Em sistemas independentes menores, onde um núcleo de sucção removível não pode ser instalado, você deve instalar um secador de filtro de linha de sucção do tipo hermético (ASK-HH). Isto deve ser deixado no sistema apenas até o refrigerante e o óleo serem limpos e, em seguida, ser removido ou substituído por um novo para evitar excessiva queda de pressão.

 

Como faço para saber quando os filtros de sucção devem ser substituídos?

Uma indicação de umidade no visor de líquido ou uma pressão diferencial maior do que a recomendação do fabricante do equipamento indica a necessidade de substituição. Se a recomendação do fabricante do equipamento não estiver disponível, a seguintes que as de pressão máximas são sugeridas:

 

QUEDA DE PRESSÃO DO SECADOR DE FILTRO DE LINHA DE SUCÇÃO MÁXIMA RECOMENDADA (PSI)

As quedas de pressão indicadas na coluna intitulada INSTALAÇÕES TEMPORÁRIAS devem ser utilizadas apenas durante a operação de limpeza como uma indicação de quando o núcleo precisa ser substituído. Durante a operação normal, a queda de pressão não deve exceder o indicado na coluna "INSTALAÇÃO PERMANENTE." Operar com altas quedas de pressão em um secador de filtro de sucção diminuirá a eficiência do sistema e deve ser evitada.

 

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