(16) 3515-2260 | (16) 3636-9696

Válvulas de regulagem de pressão do cárter


 

O que faz um regulador de pressão no cárter?

A válvula reguladora de pressão do cárter (CPRs) regula a pressão a jusante até um valor máximo. Geralmente, são instaladas na linha de sucção antes do compressor para limitar a pressão de admissão do compressor. Limitar a pressão de entrada impede que o compressor "pare" durante o arranque se o compressor está sobrecarregado.

As CPRs são também utilizadas em outras aplicações tais como, sistemas de Inundação de duas válvulas para manter uma pressão mínima de cabeça. Nesta aplicação o CPR tem uma maior gama de pressão e é usado para pressurizar o tanque de líquido para manter a pressão do líquido.

 

Como configuro o CPR?

Para limitar a pressão de entrada no compressor, obtenha as especificações do fabricante do compressor para a pressão de sucção máxima permitida para o refrigerante e a temperatura. Usando um calibrador de baixa pressão, configure a válvula várias libras abaixo da pressão máxima. Um método alternativo é usar um amperímetro ao abrir a válvula para configurar um ponto de referência que não exceda a classificação de amperagem máxima para o compressor.

 

Como faço para definir um aplicativo de válvula de Inundação?

A válvula deve ser ajustada para manter a pressão do líquido mínima para evitar faísca no gás na linha de líquido e manter a alimentação adequada das válvulas de expansão. Esta configuração deve ser aproximadamente 10 psig menor do que a válvula de prevenção de Inundação.

 

Veja também:
Como funciona um balcão frigorifico?
O que são unidades condensadoras?
O que são câmaras frias?
Classificação MOPD sobre válvulas solenóides